O Milwaukee Bucks perdeu três jogos seguidos pela primeira vez na temporada no pior momento possível. Após ganhar as duas primeiras partidas das finais do Leste, a equipe de melhor recorde da liga sofreu derrotas consecutivas para o Toronto Raptors e está a um revés de ser eliminado às vésperas da decisão do título. A situação é crítica, mas Giannis Antetokounmpo não entregará as fichas.
“Nós não vamos desmoronar. Somos o melhor time da liga. Eu garanto que vamos entrar em quadra e deixar tudo o que tivermos lá dentro nos próximos dois jogos. Não podemos e não temos o direito de desmoronar nesse momento. Voltaremos para Milwaukee. E voltaremos bravos”, assegurou o integrante do time ideal da temporada, em entrevista coletiva após a terceira derrota para os canadenses.
Para Antetokounmpo, o jogo foi ainda mais frustrante por ter sofrido uma entorse no tornozelo direito nos minutos finais. Ele ficou fora de quadra em parte da reta decisiva do confronto, quando o Raptors conseguiu consolidar a virada no placar para garantir o triunfo por 105 a 99. O craque chegou a ser questionado sobre a saída da partida, mas o oponente Kyle Lowry saiu em sua defesa.
“Giannis sempre faz tudo o que pode em quadra, esforça-se mesmo. Eu realmente nunca o culparia por nada. Alguns arremessos não caem, erros são cometidos, não somos perfeitos. Esse é o jogo de basquete. Esse menino será um dos dois ou três melhores atletas da liga pelos próximos dez anos. Por que nós sempre precisamos encontrar alguém para culpar?”, indagou o armador de Toronto.
Antetokounmpo foi rápido em dizer que está bem e o tornozelo não será empecilho para o sexto jogo da série. Ele não está derrotado – e o Bucks também. “Só quero vencer. Acredito que nós tivemos chances de ganhar hoje, mas não aconteceu. Eu estou chateado, não vou mentir para vocês. No entanto, ainda temos outras duas partidas. Nada está perdido. Ainda não acabou”, sentenciou o candidato a MVP.