Bucks garante melhor recorde da temporada pela primeira vez em 45 anos

Liderado por Giannis Antetokounmpo, time de Milwaukee terá vantagem de mando de quadra em qualquer série de playoffs

Fonte: Liderado por Giannis Antetokounmpo, time de Milwaukee terá vantagem de mando de quadra em qualquer série de playoffs

O Milwaukee Bucks quebrou um jejum de 45 anos nesta quinta-feira e assegurou a melhor campanha da temporada regular. O feito veio em grande estilo, com uma épica vitória fora de casa contra um de seus principais adversários na conferência Leste, o Philadelphia 76ers. Assim, a franquia de Wisconsin vai ter vantagem de mando de quadra em qualquer série nos playoffs.

“Essa foi uma grande vitória. Eles têm uma equipe realmente muito boa, vão estar nos playoffs e a torcida criou um ambiente hostil para nós. É ótimo, então, ver que encontrando formas de ganhar jogos difíceis: com climas pesados, em que nós não estávamos atuando bem e convertendo muitos arremessos. Todos se entregaram totalmente para sairmos com o resultado”, elogiou o reserva George Hill.

Para variar, o destaque do Bucks foi o astro Giannis Antetokounmpo: ele anotou 45 pontos, treze rebotes, seis assistências e cinco tocos. Sua performance ajudou a compensar as ausências dos lesionados Malcolm Brogdon e Nikola Mirotic, além da expulsão de Eric Bledsoe com três minutos de partida. O ala é um dos favoritos ao prêmio de MVP da liga – e, para Mike Budenholzer, mostrou a razão em quadra.

Publicidade

“Ele é um MVP aos nossos olhos e essa atuação soou como um aviso para todos os votantes. Pelo que fez, em especial, defensivamente: os cinco tocos que distribuiu, os trezes rebotes. É claro que todos vão ver os pontos, as cestas e os lances livres que converteu, mas acho que ele realmente mudou o jogo em nosso favor no lado defensivo da quadra”, ressaltou o treinador.

Publicidade

Para quem quiser apostar em superstição, a chance de Antetokounmpo pode ter adquirido mais força após essa atuação. O ano de 1974 também marcou a última vez que o Bucks teve o MVP da temporada, com o lendário Kareem Abdul-Jabbar levando o terceiro de seus seis prêmios de jogador mais valioso da NBA. O astro grego, porém, prefere desconversar sobre o assunto.

“Eu não gosto de falar sobre mim mesmo, sobre poder ganhar prêmios ou coisas assim. Esse não é o meu objetivo e pensamento no momento. Como já disse no passado, eu sou uma pessoa que acredita que, quanto mais vencermos partidas, mais as coisas tendem a dar certo para todos naturalmente”, concluiu Antetokounmpo, desviando-se de polêmicas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários