A Associação dos Técnicos da NBA anunciou que Mike Budenholzer é o vencedor do prêmio de melhor treinador da temporada entregue pela categoria. O comandante do Milwaukee Bucks conduziu o time ao melhor recorde da NBA pela primeira vez em mais de quatro décadas, com 60 vitórias. Ele será o quarto recipiente do troféu Michael H. Goldberg, criado pela união em 2017.
“É uma incrível honra ser reconhecido por seus colegas de profissão, o que faz esse prêmio realmente especial. Agradeço, particularmente, meus atletas e assistentes em Milwaukee pelo trabalho realizado ao longo do ano, transformando a temporada em uma experiência muito gratificante”, agradeceu o profissional de 49 anos, em comunicado oficial emitido pela Associação.
O reconhecimento dos colegas de profissão deve ser só o primeiro conquistado por Budenholzer, que é o absoluto favorito a também levar o prêmio oficial da NBA de melhor técnico do ano. Outros sete treinadores foram citados na votação da NBCA: Kenny Atkinson (Nets), Michael Malone (Nuggets), Nate McMillan (Pacers), Gregg Popovich (Spurs), Doc Rivers (Clippers), Quin Snyder (Jazz) e Terry Stotts (Blazers).