Uma negociação finalizada na noite do draft, provavelmente, ligará as carreiras de Luka Doncic e Trae Young na NBA para sempre. Mas, recusando a narrativa de rivalidade alimentada por torcida e imprensa, os dois novatos são amigos e estão em contato constante. Tanto isso é verdade que, embora não se importe com o prêmio de novato do ano, o esloveno acompanha a ótima fase do armador.
“Eu não acompanho a situação e prognósticos da disputa pelo calouro do ano. Não sou assim. No entanto, eu sei que Trae vem atuando otimamente. Está calando os críticos e provando que quem falava que ele não conseguiria jogar na NBA estava totalmente errado. Estou realmente feliz por ver as grandes atuações”, exaltou o jogador do Dallas Mavericks.
Doncic é o favorito absoluto para ser eleito melhor calouro da temporada, com forte possibilidade de tornar-se somente o quinto estreante da história da liga a registrar médias de – no mínimo – 20 pontos (21.1), cinco rebotes (7.3) e cinco assistências (5.6). Desde fevereiro, porém, Young insinua reabrir a discussão sobre o prêmio ao liderar o Atlanta Hawks anotando 24.0 pontos (com quase 43% de conversão nos arremessos de longa distância), 4.5 rebotes e 9.0 assistências nos últimos 17 jogos disputados.