“Eu serei um titular na NBA muito em breve”, avisa Fred VanVleet

Candidato a melhor reserva da liga, armador do Raptors garante estar focado em “efetivação” na carreira

Fonte: Candidato a melhor reserva da liga, armador do Raptors garante estar focado em “efetivação” na carreira

Fred VanVleet iniciou como titular as primeiras quatro partidas da carreira no início desta temporada. Foi uma experiência nova para o finalista ao prêmio de melhor reserva da NBA na campanha passada, mas que ele espera ser um presságio do que está por vir em seu futuro. O jogador do Toronto Raptors não esconde que seu objetivo – e, aposta, destino – é tornar-se um titular efetivo na liga.

“É uma questão de tempo para que eu seja titular na NBA. Hoje, o meu papel é sair do banco de reservas para ‘colocar’ fogo nos jogos. Estou abraçando essa função e sendo o melhor que posso. Mas, acreditem, vou ser titular na liga muito em breve. Preparo-me todos os dias para isso e é o pensamento que tenho firme na cabeça”, afirmou o atleta de 24 anos, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

A posição de armador principal do Raptors não está em aberto no momento: Kyle Lowry é um dos líderes do elenco, foi eleito para o Jogo das Estrelas nos últimos quatro anos e lidera a liga em média de assistências. Isso pode mudar no futuro próximo, porém, já que o astro de 32 anos só tem contrato até 2020. VanVleet deixa claro que, se puder escolher, deseja continuar brilhando em Toronto.

Publicidade

“Eu adoraria permanecer em Toronto por toda minha carreira. É óbvio que Kyle não poderá jogar para sempre, então vamos aproveitar esse momento e veremos o que acontece em alguns anos. Mas, hoje, só digo que amo essa cidade e não quero sair daqui tão cedo”, esclareceu o jovem armador, sem permitir que suas declarações anteriores fossem “convertidas” em rumores de pedido de troca.

VanVleet assinou uma extensão de duas temporadas com o Raptors na offseason e receberá US$18 milhões em salários no período para (provavelmente) continuar na função de reserva imediato de Lowry. Em 25 partidas disputadas nesta campanha, o jogador não selecionado no draft de 2016 acumula médias de 9.2 pontos e 4.4 assistências em 24.2 minutos – todas, maiores marcas de sua carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários