Sixers fecha negócio com o Timberwolves e adquire Jimmy Butler

Na troca, equipe de Minnesota receberá Dario Saric, Robert Covington e uma futura escolha de draft

Fonte: Na troca, equipe de Minnesota receberá Dario Saric, Robert Covington e uma futura escolha de draft

A novela finalmente acabou: o Minnesota Timberwolves acertou o envio do astro Jimmy Butler para o Philadelphia 76ers, em negociação fechada na tarde deste sábado. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe de Minneapolis vai receber o armador Jerryd Bayless, o ala-pivô Dario Saric, o ala Robert Covington e uma escolha de segunda rodada no draft de 2022 na transação.

A troca, que também levará o jovem pivô Justin Patton para o Sixers, coloca fim a um drama que alongava-se desde o início da pré-temporada. O ala-armador de 29 anos pediu para ser negociado em setembro e decidiu não se reapresentar para o período de preparação. Precisou retornar, porém, antes do começo da campanha regular com uma postura controversa e disputando poucas partidas.

O Sixers sempre foi visto como um dos principais candidatos à aquisição de Butler, ao lado do Miami Heat. O treinador e presidente de operações do Twolves, Tom Thibodeau, parecia não querer negociar o astro e colocava entraves ao negócio, mas teria decidido trocá-lo nesta sexta-feira – depois da equipe sofrer a quinta derrota consecutiva e o clima do elenco ter se tornado insustentável.

Publicidade

Wojnarowski apurou que a franquia da Pensilvânia ainda não possui garantias da manutenção de Butler além da atual temporada, já que deverá se tornar agente livre irrestrito em julho do ano que vem. Os dirigentes do time planejam renovar seu contrato apostando na vantagem de oferecer vínculo um ano mais longo e cerca de US$50 milhões mais lucrativo do que eventuais concorrentes.

É esperado que o Timberwolves considere dispensar Bayless, que possui contrato expirante de US$8.6 milhões. A escolha pela proposta que envolvia Covington e Saric, ao invés de ofertas com escolhas de draft mais valiosas, confirma o interesse da franquia em manter-se competitiva. Um dos requisitos para o fechamento do negócio, inclusive, era evitar uma troca para rivais da conferência Oeste.

Publicidade

Butler disputou pouco mais de uma temporada em Minnesota, mas deixou sua marca ao liderar a campanha que reconduziu o time aos playoffs após mais de uma década de jejum. Na última temporada, o ala-armador participou de 59 partidas e acumulou médias de 22.2 pontos, 5.3 rebotes, 4.9 assistências e 2.0 roubos de bola em quase 37 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários