A sorte realmente não parece estar sorrindo para o 14º escolhido do último draft. O Denver Nuggets confirmou que o ala-pivô Michael Porter Jr. realizou mais uma cirurgia nas costas – dessa vez, na coluna lombar – nesta quinta-feira. O atleta de 19 anos ainda não possui previsão de retorno às quadras, mas o pai do prospecto mostrou otimismo sobre uma rápida recuperação.
“Michael está sentindo-se ótimo e os médicos conseguiram mais informações sobre o quadro clínico dele. Foi só uma limpeza de partículas que estavam pressionando um nervo local. O prognóstico inicial é que ele pode estar preparado para voltar no começo da temporada”, afirmou Michael Porter Sr., descartando a possibilidade do filho ficar fora da próxima campanha inteira.
Sua primeira intervenção nas costas foi realizada em novembro do ano passado, por conta de um quadro de hérnia de disco, e limitou-o a apenas três partidas pela Universidade de Missouri na última temporada universitária. Ele era cotado para ser uma das primeiras escolhas do recrutamento deste ano e a contusão levou-o a ser selecionado em uma colocação mais baixa.
A torcida do Nuggets pode encontrar alívio nos casos do ala Ben Simmons e do pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, que chegaram a perder suas temporadas de estreia por lesões. Ambos superaram a adversidade e mostraram bom desempenho em quadra quando finalmente entraram em ação.