Smart quer seguir no Celtics, mas avisa: “Valho mais do que US$14 milhões por ano”

Situação da folha salarial da franquia deverá limitar investimento na renovação com armador

Fonte: Situação da folha salarial da franquia deverá limitar investimento na renovação com armador

Poucos jogadores beneficiaram-se mais do sucesso do Boston Celtics nos playoffs do que Marcus Smart. Reconhecido como o “termômetro” da equipe na campanha até às finais da conferência Leste, o armador ganhou elogios e fãs ao redor da NBA pela raça, entrega e disposição em quadra. Ele testará o mercado em alta, mas não esconde que sua preferência é seguir no time onde recebeu chance de brilhar.

Continua após a publicidade

“A organização já me informou que está planejando minha permanência e eu tiro o chapéu para esses dirigentes, pois você não vê muitas franquias serem tão abertas sobre sua estratégia para agência livre. Tenho vários fatores a pesar, mas, no final das contas, quero ficar em Boston. Amo essa cidade, equipe e atmosfera”, afirmou o especialista defensivo, na última entrevista coletiva oficial da temporada.

Nem tudo, no entanto, teria sido ótimo na sincera reunião entre as partes antes da offseason. Segundo Jackie MacMullan, da ESPN, o atleta de 24 anos foi informado que o time poderá não ter condições de oferecer ou igualar eventuais ofertas que receba de concorrentes na faixa dos US$12-14 milhões por ano. Sobre esse nível de salário, ele tem uma opinião até surpreendentemente contundente.

Continua após a publicidade

“Para ser sincero, eu valho mais do que isso. Faço coisas dentro de quadra que não aparecem nas estatísticas, entrego absolutamente tudo o que posso a cada partida. Você não encontra caras assim facilmente. Você diria isso de quantos jogadores da NBA hoje em dia? Meus companheiros dizem que sou o coração do time. Não tenho certeza se você pode colocar um preço nisso”, sentenciou o armador.

Últimas Notícias

Comentários