(2) Cleveland Cavaliers 128 x 110 Toronto Raptors (0)
O Cleveland Cavaliers visitou o Toronto Raptors pela segunda vez na série e, assim como no primeiro encontro, quebrou o mando de quadra do adversário e venceu por 128 a 110. Ao contrário do primeiro embate, desta vez a vitória veio mais fácil, com uma incrível atuação de LeBron James. A série agora vai para Cleveland com uma bela vantagem dos atuais campeões da conferência Leste.
O confronto começou com os anfitriões um pouco superiores ao oponente. DeMar DeRozan comandava as ações do Raptors. Pelo outro lado, além de LeBron, Kevin Love estava mais ativo ofensivamente e conseguia desafogar um pouco todas as jogadas do astro. A parcial terminou 29 a 26 para a equipe de Toronto.
No segundo período, o cenário de equilíbrio do jogo permaneceu. Com a entrada das segundas unidades, o bom banco dos donos da casa entraram melhor na partida, fazendo com que em alguns momentos a distância beirasse a casa dos dois dígitos. No entanto, nos instantes finais da primeira etapa, o Cavs encostou novamente no placar e foi para os vestiários perdendo apenas por dois pontos.
Na volta do intervalo, foi aí que o duelo se decidiu. Em um terceiro quarto totalmente inspirado, LeBron anotou 15 pontos nessa fase do jogo e Love contribuiu com mais nove. Isso somado a uma boa defesa do outro lado da quadra, fez com que o Cavs vencesse a parcial por 13 pontos e chegasse ao período final na frente por 98 a 87.
Na parte final de confronto, os visitantes contaram também com a boa atuação de Jeff Green. O Raptors não encontrava uma solução para parar ou ao menos diminuir a efetividade de LeBron dentro de quadra. A diferença alcançou a casa dos vinte pontos com poucos minutos restando. Bastou ao Raptors se conformar com a derrota e pensar na dura missão de empatar a série nos próximos dois jogos em Cleveland.
Destaques
Cleveland
LeBron James: 43 pontos, oito rebotes, 14 assistências
Kevin Love: 31 pontos, 11 rebotes
J.R. Smith: 15 pontos
Jeff Green: 14 pontos
George Hill: 13 pontos
Toronto
DeMar DeRozan: 24 pontos
Kyle Lowry: 21 pontos, quatro rebotes, oito assistências
Jonas Valanciunas: 16 pontos, 12 rebotes
Fred VanVleet: 14 pontos, quatro assistências
(0) Philadelphia 76ers 103 X 108 Boston Celtics (2)
O segundo jogo da noite pela rodada dos playoffs foi entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics. Jogando mais uma vez em seus domínios, os comandados de Brad Stevens confirmaram o mando de quadra para abrir 2 a 0 na série semifinal. Mais uma vez, o destaque ficou por conta da força coletiva que o time do Celtics impõe em quadra.
Quase todo o primeiro tempo foi de pleno domínio do Sixers. No quarto inaugural, a equipe de Brett Brown chegou a abrir dois dígitos de vantagem para o rival, com destaque para o ala-armador J.J. Redick, que angariou 13 pontos, com três bolas de três convertidas. Além disso, o Sixers ainda fez 14 pontos dentro do garrafão contra apenas seis dos donos da casa.
Na sequência, os visitantes passaram a acionar o pivô Joel Embiid, que executou com brilhantismo as jogadas de costas para a cesta, mesmo sob forte marcação de Baynes. Assim, com menos de quatro minutos jogados no segundo quarto, a equipe do Estado da Pensilvânia subiu a diferença no placar para a casa dos 20 pontos. Vale ressaltar também o excelente trabalho do ala Robert Covington, que foi determinante dos dois lados da quadra.
O destaque ofensivo do lado do Celtics foi o ala-armador Marcus Smart, que foi titular nesta partida e fez 14 pontos nos primeiros dois quartos, com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Mesmo com um rendimento bem abaixo do que o de costume, a equipe de Brad Stevens reagiu no final do primeiro tempo e foi para os vestiários perdendo por apenas quatro pontos.
O time de Filadélfia voltou do intervalo de forma irreconhecível. Para se ter uma ideia, os comandados de Brett Brown passaram 11 minutos sem converter um único arremesso dentro da área pintada. Foi então que houve a redenção da equipe de Boston, que, sob uma defesa implacável e uma melhora significativa no aproveitamento dos arremessos de perímetro, venceu o terceiro quarto por 28 a 19.
Em uma noite completamente discreta, o possível calouro do ano, Ben Simmons, anotou apenas um ponto e não converteu nenhum arremesso de quadra, durante os 31 minutos que jogou. Além disso, o polivalente foi o líder negativo do jogo em desperdícios de bola (com quatro erros de ataque). Assim, quem ganhou tempo de quadra foi o especialista defensivo T.J. McConnell.
No período derradeiro, o duelo ficou equilibrado, ocorrendo várias alternâncias na liderança do placar. Porém, a três minutos do fim, Terry Rozier e Jayson Tatum fizeram a diferença para o Celtics, freando todas as tentativas de reação do seu oponente e dando números finais ao jogo em 108 a 103.
O terceiro jogo entre as equipes será em Filadélfia, onde o Sixers entrará pressionado para conquistar a vitória, sob pena de se complicar na série. A partida acontecerá no sábado, às 18h.
Destaques
Philadelphia
J.J. Redick: 23 pontos
Robert Covington: 22 pontos e nove rebotes
Joel Embiid: 20 pontos, 14 rebotes, cinco assistências e 8-22 nos arremessos de quadra
Dario Saric: 14 pontos e nove rebotes
Marco Belinelli: 11 pontos
Boston
Jayson Tatum: 21 pontos
Terry Rozier: 20 pontos, nove assistências e sete rebotes
Marcus Smart: 19 pontos e cinco rebotes
Al Horford: 13 pontos, 12 rebotes e cinco assistências
Jaylen Brown: 13 pontos