Tudo parece indicar que James Harden vai ser eleito MVP da temporada pela primeira vez na carreira. Mas, sem surpresas, o astro do Houston Rockets não deve contar com o voto de LeBron James na escolha do vencedor deste ano. O ídolo do Cleveland Cavaliers afirmou não ter dúvidas de que merece receber o quinto troféu de jogador mais valioso da liga.
“Definitivamente, eu votaria em mim mesmo para MVP por conta dos meus feitos, a forma como tenho atuado e o que aconteceu com a nossa equipe nesta temporada. Tivemos muitas lesões, chegadas e saídas de jogadores, e consegui manter o barco navegando aqui. Por isso, certamente, eu teria meu voto”, cravou o experiente ala, em entrevista à agência Associated Press.
As atuações de LeBron são obviamente impressionantes, mas o que destaca-se em sua temporada é o fato do altíssimo desempenho acontecer aos 33 anos de idade. É seguro dizer que nenhum atleta disputando sua 15ª campanha na NBA registrou médias de 27.6 pontos, 8.6 rebotes e 9.1 assistências (maior marca da carreira), participando de todos os 75 jogos do Cavs até agora.
“A essa altura da carreira, eu estou tentando quebrar os tabus e narrativas sobre jogadores com 15 anos na NBA. Tento fazer coisas que nunca foram feitas antes. É incrível porque tudo está acontecendo organicamente, não era um objetivo no início da temporada. Estou apenas treinando meu corpo e mente para entrar em quadra e jogar meu melhor”, contou o astro de Cleveland.
Mas, acima da idade, LeBron tem último argumento: receber o prêmio de MVP seria ainda mais gratificante e justificado porque acreditar estar em seu auge técnico. “É óbvio que eu tive algumas temporadas inacreditáveis, mas é o que já disse: esse é o meu melhor ano, simplesmente o melhor que posso apresentar do ponto de vista de um basquete completo”, encerrou o craque.