O San Antonio Spurs deverá contar com o reforço de Kawhi Leonard nos playoffs. Segundo Adrian Wojnarowski e Michael C. Wright, da ESPN, o ala reapresentou-se à franquia e planeja voltar aos treinamentos com o restante do elenco ainda nesta semana. A intenção do ala é reforçar o time texano até o final de março e, assim, estar à disposição para a disputa da pós-temporada.
Leonard esteve em Nova Iorque nas últimas três semanas, com o aval de dirigentes do Spurs, buscando segundas opiniões sobre uma insistente lesão no quadríceps que limitou-o a apenas nove partidas nesta temporada. Ele já estava oficialmente liberado pela junta médica da equipe para atuar desde janeiro, mas recusou-se a voltar porque ainda sentia dores na região.
O retorno do atleta de 26 anos continua sujeito à diminuição dos incômodos, mas, a julgar pela decisão de reintegrar-se aos treinos, é provável que a avaliação dos profissionais nova-iorquinos tenha dado apoio ao departamento médico do time. Isso também deve alterar a posição do técnico Gregg Popovich, que já chegou a dizer que ficaria surpreso se o astro voltasse ainda no primeiro semestre.
A notícia ajuda a refutar a informação publicada pelo próprio Wojnarowski de que Leonard e a franquia estavam com a relação abalada. Representantes do craque e jogadores do elenco já haviam negado a história. Veterano de mais de 400 jogos pelo Spurs, o duas vezes vencedor do prêmio de melhor defensor da liga acumula médias de 16.3 pontos, 6.2 rebotes e 1.8 roubos de bola na carreira.