Trevor Ariza e Gerald Green são suspensos por confusão contra o Clippers

Jogadores do Rockets teriam sido culpados por tentativa de invasão a vestiário dos angelinos

Fonte: Jogadores do Rockets teriam sido culpados por tentativa de invasão a vestiário dos angelinos

A NBA anunciou que os alas Trevor Ariza e Gerald Green estão suspensos dos dois próximos jogos do Houston Rockets. Depois de investigação da liga, ambos foram considerados os responsáveis pela confusão causada por uma tentativa de invasão do vestiário do Los Angeles Clippers, após a partida entre as equipes. Multas não foram aplicadas, mas os dois atletas não receberão salário pelas partidas.

Segundo o vice-presidente de operações da NBA, Kiki Vandeweghe, a punição foi o resultado de um trabalho de pesquisa que incluiu entrevistas com 20 pessoas que estiveram envolvidas no episódio – entre jogadores, técnicos, executivos e estafe das franquias. Ariza e Green, assim, ficarão fora dos jogos diante de Minnesota Timberwolves (dia 18) e Golden State Warriors (20).

O anúncio causou certa polêmica nas redes sociais pela absolvição dos astros Chris Paul e James Harden, que estavam entre os atletas que foram até o vestiário do Clippers. A NBA concluiu que ambos, na verdade, tentavam impedir que seus dois companheiros iniciassem a confusão. Vale citar que as duas próximas partidas do Rockets terão transmissão televisiva nacional para os EUA.

Publicidade

Na versão apurada pela NBA, Ariza e Green conseguiram invadir o hall principal do vestiário do Clippers e tiveram uma discussão hostil com vários atletas angelinos, por discordarem da postura de Blake Griffin e Austin Rivers durante o jogo. Os outros jogadores do Rockets – notadamente, Paul e Harden – entraram no local depois, na tentativa de evitar que a situação se tornasse ainda mais séria.

Últimas Notícias

Comentários