James Harden deverá retornar às quadras na noite desta quinta-feira. O técnico do Houston Rockets, Mike D’Antoni, confirmou que o craque está recuperado de uma distensão na coxa direita e, salvo uma reviravolta, fica à disposição para enfrentar o Minnesota Timberwolves. A tendência é que ele fique limitado a 25 minutos de atuação no duelo.
A lesão afastou o armador das sete partidas mais recentes da equipe texana, que venceu quatro desses jogos. Foi uma situação a que o candidato ao prêmio de MVP da liga não está habituado, pois ele havia sido desfalque em somente dois duelos nas últimas três temporadas combinadas. Essa é sua maior ausência por problema físico em nove anos de carreira.
Harden poderá atuar por ter sido “inocentado” na investigação da NBA sobre os incidentes da partida contra o Los Angeles Clippers, quando um grupo de atletas do Rockets tentou invadir o vestiário do adversário. Em 35 jogos disputados nesta campanha, o jogador de 28 anos possui médias de 32.3 pontos (líder da liga), 5.0 rebotes e 9.1 assistências (terceira maior marca da temporada).