Michael Beasley culpa Spoelstra por insucessos com a camisa do Heat

Para polêmico ala, falta de confiança do técnico “sabotou” suas três passagens pela equipe

Fonte: Para polêmico ala, falta de confiança do técnico “sabotou” suas três passagens pela equipe

Nenhum time apostou mais em Michael Beasley do que o Miami Heat. A franquia selecionou-o com a segunda escolha do draft de 2008 e, posteriormente, voltaria a contratá-lo em duas oportunidades. Ele não correspondeu às altas expectativas da época do recrutamento em nenhuma das três ocasiões, mas crê que tudo poderia ter sido diferente não fosse por uma pessoa: o técnico Erik Spoelstra.

“Eu sinto que poderia ter conseguido mais espaço na organização. E sinto que Erik poderia ter acreditado mais em mim. Bem mais do que acreditou, na verdade. No entanto, isso é passado e não guardo ressentimentos dele. Não tenho nada contra Erik agora”, desabafou o atleta de 28 anos, que hoje vive boa fase atuando pelo New York Knicks, em entrevista concedida ao jornal New York Post.

Beasley diz que Spoelstra limitava seu tempo de quadra injustamente por culpá-lo pelos problemas defensivos da equipe. “Há diversos jogadores que não defendem nessa liga. Quando a partida terminou e o time perdeu por dois pontos, você até pode culpar alguém por sua marcação em uma posse. Não é o caso quando esse time sofre 100 pontos todas as noites”, explicou.

Publicidade

O ala reencontrou seu primeiro treinador na NBA nesta sexta-feira, quando o Knicks viajou até a Flórida e acabou derrotado para o Heat por 107 a 103. O ala saiu do banco para brilhar novamente: foram 20 pontos e dez rebotes em 23 minutos de ação. Pouco antes do início do jogo, Spoelstra ficou sabendo dos comentários do ex-comandado e preferiu encarar a situação com bastante bom humor.

“Cara, Michael acabou comigo! Mas todos nós estamos torcendo por ele, pois é um desses caras que gostamos de ter na NBA. E eu provavelmente era meio louco em meus primeiros anos como treinador, então sem problemas”, brincou o treinador, que comandou Beasley por 238 partidas ao longo de quatro temporadas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários