James Harden minimiza possibilidade de ser eleito MVP: “Objetivo é o título”

Um dos favoritos iniciais ao prêmio, astro do Rockets assegura foco em metas coletivas

Fonte: Um dos favoritos iniciais ao prêmio, astro do Rockets assegura foco em metas coletivas

Dizem que a terceira vez dá sorte. James Harden deve estar torcendo para que o ditado popular tenha sua parcela de verdade. Segundo colocado em duas das três últimas votações para MVP da temporada, o astro do Houston Rockets começou mais uma campanha com ótimas atuações e entre os favoritos ao prêmio. O troféu finalmente virá em 2018? Ele não parece muito preocupado com a questão.

“Para ser sincero, meu foco está no título da temporada. O objetivo de todos aqui é o título neste ano e isso é algo que se constrói ao longo do ano. Cada dia traz um novo desafio para superarmos. Nós sabemos que vamos ter alguns altos e baixos, mas, contato que mantenhamos o grande prêmio em vista e sem distrações, nós estaremos bem”, afirmou o ala-armador, minimizando o prêmio individual.

Até agora, o Rockets caminha com segurança como um dos melhores times da liga. Os texanos lideram a conferência Oeste com 18 vitórias em 22 jogos, à frente do atual campeão Golden State Warriors e com o mesmo número de derrotas da melhor equipe da temporada (Boston Celtics). Além disso, é o único time que figura entre os cinco melhores ataques e defesas mais eficientes da NBA.

Publicidade

“Tudo vai bem, mas nós não podemos relaxar. Sabemos qual é nossa grande meta. Precisamos ser agressivos, atacando e jogando com energia, porque nem todas as atuações serão perfeitas. Queremos vencer sempre e vencer todos os jogos é algo impossível. Há dias em que as coisas não darão certo e teremos que arrancar as vitórias ‘na marra’. Isso é o que os campeões fazem”, alertou o craque.

Harden, focado ou não, parece destinado a ser o favorito ao prêmio de MVP. Ele foi escolhido o melhor jogador de outubro/novembro no Oeste e já ganhou o prêmio semanal da conferência em três oportunidades. O ala-armador lidera a temporada em média de pontos (31.7) e possui a segunda maior marca de assistências (9.7), tornando-se o primeiro atleta da história a anotar (mínimo de) 20 pontos e cinco assistências nas primeiras 20 partidas de uma campanha.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários