Cansado de lesões, Derrick Rose decide se afastar do Cavs para repensar carreira

MVP mais jovem da história da NBA, armador do time de Cleveland está frustrado com as seguidas lesões

Fonte: MVP mais jovem da história da NBA, armador do time de Cleveland está frustrado com as seguidas lesões

O MVP mais jovem da história da NBA pode estar a caminho da aposentadoria das quadras. O armador Derrick Rose, eleito o jogador mais valioso da temporada 2010/11, quando tinha apenas 22 anos, decidiu se afastar do Cleveland Cavaliers para repensar o seu futuro no basquete. A informação foi divulgada pelos repórteres Adrian Wojnarowski e Dave McMenamin, da ESPN.

De acordo com a publicação, Rose está muito frustrado com as seguidas lesões e não sabe se quer continuar jogando. “Ele está cansado de ficar lesionado e isso o está afetando mentalmente”, disse uma fonte aos jornalistas da ESPN.

Publicidade

O jogador, de 29 anos, se recupera de um problema no tornozelo esquerdo e não disputa uma partida desde o dia 7 de novembro, quando o Cavs derrotou o Milwaukee Bucks e ele atuou por 25 minutos.

Primeira escolha geral no draft de 2008, o armador defendeu o Chicago Bulls por sete anos. Durante a sua temporada de MVP, Rose foi o principal nome do Bulls. Na ocasião, ele obteve médias de 25.0 pontos, 4.1 rebotes e 7.7 assistências, e ajudou o time de Chicago a fazer a melhor campanha da temporada regular, com 62 vitórias e 20 derrotas.

Publicidade

Mas Rose teve a carreira comprometida por uma série de lesões desde que ganhou o prêmio. Nos playoffs de 2012, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou afastado das quadras por mais de um ano. Em novembro de 2013, pouco tempo depois de voltar a atuar, o armador lesionou o menisco do joelho direito e desfalcou o Bulls no restante da temporada. No ano seguinte, Rose perdeu 30 jogos da temporada regular por causa de variadas lesões, incluindo mais um rompimento de menisco do joelho direito.

A trajetória do armador em Chicago se encerrou em junho de 2016, quando ele foi negociado com o New York Knicks. Pela equipe novaiorquina, Rose disputou 64 partidas. Em abril deste ano, ele sofreu uma lesão no menisco esquerdo, que o forçou a se submeter à quarta cirurgia de joelho em nove anos de carreira.

Publicidade

Na última offseason, Rose aceitou ganhar o salário mínimo para veteranos (US$2.1 milhões) para assinar contrato com os atuais tricampeões da conferência Leste e voltar a competir por títulos. Em sete jogos disputados com a camisa do Cavs, o armador angariou médias de 14.3 pontos, 2.6 rebotes e 1.7 assistência, seus piores números na carreira.

Últimas Notícias

Comentários