Luke Walton minimiza má fase e reafirma Lonzo Ball como titular

Armador do Lakers iniciou trabalho especial para aprimorar arremessos nesta quinta-feira

Fonte: Armador do Lakers iniciou trabalho especial para aprimorar arremessos nesta quinta-feira

Por Michel Moral e Mateus Bamberg

O calouro Lonzo Ball vem encontrando enormes dificuldades para pontuar em seus primeiros jogos na NBA. Na última quarta-feira, em derrota contra o Philadelphia 76ers, o armador de 20 anos recém-completos converteu apenas um de nove tiros de quadra – incluindo erros nas seis tentativas de três pontos. A pontaria pode não estar calibrada, mas uma coisa é certa: o técnico Luke Walton está ao seu lado.

“Lonzo é o nosso armador titular. Tem a nossa confiança e não há discussão. Nunca houve qualquer conversa ou possibilidade de colocá-lo no banco de reservas neste momento. Ele não está brincalhão e alegre como de costume, mas sua frustração pode ser uma coisa boa. Então, sem chances de mudar. Lonzo é o nosso titular”, cravou o treinador do Los Angeles Lakers, em entrevista nesta quinta-feira

Publicidade

Ball apresenta (pífio) aproveitamento de 30.3% nos arremessos de quadra e 23% nas tentativas de longa distância em suas 15 partidas iniciais na NBA. A situação incomoda e levou o novato a tomar uma atitude. De acordo com Serena Winters, do portal Lakers Nation, o segundo selecionado do último draft chegou mais cedo ao treino desta quinta para começar trabalho específico em seu arremesso.

Os números até não surpreendem considerando sua mecânica de arremesso “pouco ortodoxa”, mas impressionam comparados ao rendimento pessoal na universidade. Em um ano atuando por UCLA, o armador registrou 14.6 pontos por jogo com 55% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 41% de conversão nas bolas de longa distância.

Publicidade

Walton suspeita que um possível motivo para a má fase recente do comandado seja a prisão de seu irmão mais novo, LiAngelo, na China. “É família, o seu irmão. Eles cresceram juntos e tem que haver algum efeito. Isso pesaria em minhas atuações, certamente. Mas tudo não passa de uma especulação pessoal. Vocês deveriam ir perguntar ao próprio Lonzo sobre isso”, sugeriu.

Além do aproveitamento ruim nos arremessos de quadra, Ball possui médias de 9.0 pontos, 6.6 rebotes, 6.9 assistências e 1.3 roubos de bola na temporada. Ele teve apenas quatro atuações de mais do que dez pontos e só três distribuindo dez ou mais assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários