Depois de ser dominado em sua estreia na NBA, Lonzo Ball conseguiu mostrar seu talento e potencial nesta sexta-feira. O armador do Los Angeles Lakers ficou a uma assistência de tornar-se o atleta mais jovem da história da liga a anotar um triplo-duplo, comandando a vitória do time sobre o Phoenix Suns com 29 pontos, 11 rebotes e nove assistências.
“Hoje, eu só fiz o que era preciso para vencermos. Fui mais agressivo. Arremessei apenas seis bolas no último jogo e não deu muito certo, por isso chutei mais. Sei que todos vão me criticar, não importa o que faça, então só penso em ficar mais confortável. Não vai demorar muito. Eu aprendo rápido”, afirmou o calouro, em entrevista após seu primeiro triunfo na NBA.
A evolução em termos estatísticos foi notável: Ball marcou somente três pontos e pegou nove rebotes na primeira partida como profissional, contra o Los Angeles Clippers, sofrendo com a marcação física de Patrick Beverley. O treinador Luke Walton admitiu que o comandado estava mais “solto” em quadra, mas vê exagero nos comentários negativos pela atuação inaugural.
“Eu acho que Lonzo recebeu muitas críticas até injustas por ter sido supostamente ‘destruído’ contra o Clippers. Pessoalmente, achei que ele foi bem e poderia ter saído de quadra com um duplo-duplo se tivéssemos aproveitado melhor os seus passes. Foi, de qualquer forma, uma boa experiência e aprendizado para todos nós”, avaliou o técnico, minimizando a pressão no novato.
Agora, de uma estreia trágica, Ball passa a ter três semanas para tentar quebrar um recorde de LeBron James e tornar-se o mais jovem atleta a fazer um triplo-duplo na NBA. A carreira do segundo selecionado do último draft parece ser uma montanha-russa, oscilando entre extremos, por tudo que acontece ao seu redor. Por sorte, ele já se acostumou com isso.
“Isso havia acontecido antes. Já tive estreias ruins na minha carreira. Então, estou acostumado a dar a volta por cima. Sei que todos vão me avaliar de jogo em jogo e, se jogar mal no domingo, volto a ser um bust. Mas isso não importa para mim. Minha única preocupado é entrar em quadra, fazer o meu melhor e levar meu time às vitórias”, encerrou o armador de 19 anos.