Sete jogadores para ficarmos de olho nesta temporada da NCAA

Rodrigo Lazarini apresenta sete prospectos que deverão se destacar no basquete universitário em 2017/18

Fonte: Rodrigo Lazarini apresenta sete prospectos que deverão se destacar no basquete universitário em 2017/18

Daqui a três sábados estaremos assistindo aos jogos do basquete universitário norte-americano. A temporada está chegando e, com ela, as promessas de futuras estrelas. Novos nomes estarão ecoando nas redes sociais, além dos highlights de várias partidas.

Hoje, você, querido leitor, irá conhecer sete prospectos que deverão se destacar na NCAA a partir de 10 de novembro, quando começa a temporada 2017/18 do College. Ao longo dos próximos meses, iremos apresentar diversos jogadores que deverão estar no próximo Draft da NBA, marcado para junho do ano que vem.

 

Publicidade

1- Michael Porter Jr., Missouri (ala, Freshman)

Publicidade

Porter Jr. chega com status de estrela na equipe que pode surpreender na SEC. Um jogador que pode melhorar seu jogo, mas consegue atuar bem em ambos os lados da quadra. Ele lembra muito o ala Jayson Tatum, que hoje está no Boston Celtics. A grande questão é: como será o desfecho da equipe? Missouri terá o mesmo destino de LSU, de Ben Simmons, ou de Washington, de Markelle Fultz, não chegando ao March Madness? O talento de Michael Porter é absurdo e isso será transformado em números, mas teremos que aguardar para ver em que direção o Missouri Tigers vai nesta temporada. O ala é forte candidato à primeira escolha do recrutamento de 2018.

 

2- DeAndre Ayton, Arizona (ala-pivô/pivô, Freshman)

Publicidade

Arizona já está encabeçando diversas listas como um provável time para o Final Four, e Ayton é um grande fator para essa relevância. O treinador Sean Miller disse que o pivô foi o melhor jogador que ele já recrutou para a universidade. Ayton chega para dominar a cidade de Tucson. Sua presença dentro do garrafão será fundamental para o sucesso do Arizona Wildcats. Ele possui um jogo na área próxima à cesta que é quase imparável e, de quebra, também tem um arremesso consistente do perímetro. Não por acaso, Ayton está projetado para ser uma escolha Top 5 no Draft de 2018.

 

3- Mo Bamba, Texas (pivô, Freshman)

Publicidade

Bamba escolheu Texas quando tinha ofertas das gigantes Kentucky e Duke na mesa. O pivô entra na temporada como um dos melhores protetores de aro do basquete universitário. Ele tem uma habilidade gigantesca em dar tocos e pegar rebotes. A equipe comandada por Shaka Smart foi uma das grandes decepções na temporada passada. No entanto, neste ano aposta-se muito nesse time de Texas Longhorns, que terá como grande estrela o pivô Bamba.

 

4- Hamidou Diallo, Kentucky (ala-armador, Freshman) 

Publicidade

Diallo chegou em janeiro à universidade, porém não atuou em nenhuma partida. Kentucky mais uma vez vem recheada de freshmen talentosos. Diallo esperou até o último minuto para tirar seu nome do Draft deste ano, e isso fortaleceu ainda mais a equipe comandada por John Calipari. O ala-armador tem ótima visão de jogo e os chutes de longa distância fazem parte de seu arsenal ofensivo. Ele participou da última Copa do Mundo Sub-19, realizada em Julho deste ano, sendo comandado por Calipari. Em Kentucky, ele deverá estar no quinteto titular e ter muitos minutos em quadra. Caso “faça chover” em Lexington (acredito que fará), praticamente já garante um lugar na loteria do Draft de 2018.

 

5- Miles Bridges, Michigan State (ala/ala-pivô, Sophomore)

https://www.youtube.com/watch?v=I8gH0BLFR8I&t=4s

Para muitos, a decisão de Miles Bidges de permanecer mais uma temporada no basquete universitário foi uma grande surpresa. Ele é uma ameaça nos dois lados da quadra. Bridges possui um controle de bola espetacular e tem um consistente arremesso do perímetro (42% de aproveitamento nas bolas de três, na última temporada). Ele poderia ter sido uma escolha de loteria este ano, mas com a sua permanência, Michigan State se torna uma forte candidata ao título desta temporada. Bridges tem bola para ser uma escolha TOP 10 no recrutamento do ano que vem.

Publicidade

 

6- Grayson Allen, Duke (ala-armador/armador, senior)

https://www.youtube.com/watch?v=L_sFEpzCdEU

Há um ano, Allen era considerado por mim e muitos outros analistas como o jogador número 1 do basquete universitário. Bom, isso não acabou se concretizando durante a temporada. Foram diversos jogos suspensos por conta de rasteiras em adversários e uma produtividade baixa dentro de quadra. Este ano estou apostando mais uma vez no garoto. Com Trevon Duval na armação da equipe, Allen deverá ter mais liberdade para pontuar, o que vai ajudar e muito para que ele figure na lista dos melhores jogadores desta temporada. Quem sabe, com um grande desempenho no seu último ano na NCAA, ele não se torne uma escolha de loteria do próximo Draft. 

Publicidade

 

7- DeVonte’ Graham, Kansas (ala-armador, Senior)

Publicidade

Graham será um líder na equipe comandada por Bill Self, mas a sua contribuição talvez não seja tão fundamental ofensivamente. Grande motor do time, ele deve ser o mentor de Malik Newman, estrela do basquete colegial que se transferiu de Mississippi State para Kansas. Os torcedores do Jayhawks adoravam a dupla Graham e Frank Mason III, mas com a saída do armador para o Sacramento Kings, chegou a hora do ala-armador entrar em ação e comandar a equipe. Se a combinação com Newman for tão boa como foi com Mason, o torcedor pode esperar que Kansas vá brigar pelo título da temporada.

 

Legenda

– Freshman (primeiro ano universitário)
– Sophomore (segundo ano universitário)
– Junior (terceiro ano universitário)
– Senior (quarto ano universitário)

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários