O Real Madrid conta com um dos maiores jovens talentos do basquete mundial em seu elenco, mas já está consciente de que isso não vai durar mais muito tempo. O armador Luka Doncic deverá inscrever-se no próximo draft e ser um dos primeiros três escolhidos do recrutamento. O presidente do clube espanhol, Florentino Perez, reconhece que a saída do prodígio para a NBA é questão de tempo.
“Cada dia que Luka permanece aqui é um luxo para nossa equipe. Estamos falando de um dos melhores jogadores do mundo, ainda com somente 18 anos. Queremos que ele trilhe a melhor carreira profissional possível, mas também vamos trabalhar para mantê-lo em Madri por mais um tempo”, admitiu o executivo, evitando fazer promessas, em entrevista ao jornal El Espanol.
Perez e o tradicional time europeu tem experiência em “adiar” a saída de jogadores para o basquete norte-americano. Sergio Llull, por exemplo, foi escolhido no draft de 2009 e nunca se transferiu para a NBA, apesar de várias propostas oficializadas pelo Houston Rockets ao longo dos anos.
Neste início de temporada europeia, Doncic acumula médias de 14.8 pontos, 6.0 rebotes e 5.2 assistências em 26.0 minutos de ação por partida.