NBA muda formato do Jogo das Estrelas e acaba com seleções de conferência

NBA anuncia mudanças no formato do evento e seleções serão escolhidas por dois atletas-capitães

Fonte: NBA anuncia mudanças no formato do evento e seleções serão escolhidas por dois atletas-capitães

Continua após a publicidade

O Jogo das Estrelas não será mais disputado entre seleções das conferências Leste e Oeste, a partir de 2018. A NBA anunciou uma profunda mudança no formato do evento, determinando que dois capitães passarão a escolher as seleções dentro do grupo de jogadores votados por público, atletas, jornalistas e técnicos. É a primeira vez na história da liga que a partida não será um enfrentamento conferencional.

O sistema de escolha de all-stars não mudará, com 12 atletas de cada conferência sendo eleitos. Os capitães deverão ser os dois líderes dessa votação. “Nós estamos empolgados com esse novo formato e agradecemos a disposição dos jogadores em tentar um sistema novo de disputa”, declarou o presidente de operações da liga, Byron Spruell, por meio de nota oficial.

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=t13OHgDPQzc

A mudança passou pela aprovação da Associação dos Jogadores da NBA também, considerada parte interessada na discussão pelo atual acordo coletivo de trabalho da liga. “Eu estou animado com o que fizemos para melhorar o Jogo das Estrelas, uma prioridade para nós. Estamos ansiosos em realizar um verdadeiro show em Los Angeles neste ano”, afirmou Chris Paul, presidente da Associação.

Continua após a publicidade

Outra alteração aprovada para implantação imediata é a inclusão de um elemento de caridade no evento. As duas equipes vão selecionar uma instituição nacional ou da cidade em que o evento acontecerá (no caso do ano que vem, Los Angeles) e disputarão uma doação especial oferecida pela liga – que, até agora, não foi especificada.

A primeira experiência do novo formato será vista, na prática, em 18 de fevereiro de 2018. O Jogo das Estrelas da NBA existe desde 1951 e o Leste possuía vantagem histórica na partida festiva, vencendo 36 de 65 edições.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários