Infelizmente, a trajetória de um dos ícones de toda a NBA na última década está acabando. Aos 39 anos, o ala-pivô Dirk Nowitzki ainda não sabe se esta será sua última temporada na liga. No ano passado, o jogador do Dallas Mavericks perdeu quase metade da temporada regular devido a uma lesão no tendão de aquiles.
“Foi um longo verão, muito longo”, afirmou. ” Estou tentando me preparar, entrar em forma, conquistar ritmo de jogo. Eu progredi bem, e estou ansioso para treinar e jogar com alguns desses novos caras. Eu não antecipo nenhum problema, mas você sabe, aos 39 anos, acho que qualquer coisa é possível”.
Sobre a possibilidade de atuar mais como um pivô, fixo na posição cinco, o alemão garante que ainda não sabe como será o ajuste do elenco.
“Eu não tenho ideia, de verdade”, disse. “Obviamente, estamos satisfeitos por ter Nerlens [Noel] de volta com o seu atletismo. Nós temos muitos jogadores grandes, como [Josh] McRoberts, espero que esteja saudável e jogando, também temos Jeff Withey, que mostrou que pode jogar e que é mais atlético do que vocês pensam, além de Salah [Mejri] que quer seus minutos e é um ótimo bloqueador”.
Em 2016/17, Nowitzki obteve médias de 14.2 pontos e 6.5 rebotes, além de um aproveitamento de 37.8% nos arremessos de longa distância, em 54 partidas disputadas.