Os torcedores da NBA estão “aquecendo os motores” com a proximidade do início de período de pré-temporada. Mas, para Jeff Van Gundy, empolgação não seria a palavra para definir a espera pela nova campanha. O treinador e comentarista da ESPN acredita que estamos prestes a embarcar em uma história cujo final já está claramente selado: mais um título do Golden State Warriors.
“Se nada mudar, tudo continuar igual, o Warriors será campeão para sempre. Essa temporada já acabou. Teremos os jogos e eles vencerão. A verdade é que 2018 já é passado, vamos falar sobre 2019. Acordem-me quando alguma coisa se alterar no elenco deles, ok?”, disparou o técnico campeão da Copa América deste ano, em entrevista a um programa da rádio Sirius XM.
O maior rival dos atuais campeões pelo título é o Cleveland Cavaliers, que, agora, pode trazer mais um astro se negociar escolha de draft adquirida em recente troca com o Boston Celtics. Van Gundy, porém, não parece otimista. “Não acho que vão trocá-la. Afinal, da forma como o Warriors está montado, o Cavs pode adquirir um cara como Paul George e ainda não serão os melhores”, avaliou.
Assim como o elenco do Warriors insinua, o analista acredita que a equipe caminha para estabelecer uma dinastia – talvez, com supremacia ainda maior do que o Chicago Bulls dos anos 1990. “Aquele time, na verdade, tinha alguns desafiantes. Houve séries em que eram levados ao limite, forçados a dar tudo o que tinha. Com esse Golden State, a temporada simplesmente acabou”, concluiu Van Gundy.