Com saída de Hayward, Gobert projeta maior participação ofensiva no Jazz

Pivô aprimora arsenal ofensivo preparando-se para ter mais liberdade no ataque em 2018

Fonte: Pivô aprimora arsenal ofensivo preparando-se para ter mais liberdade no ataque em 2018

O pivô Rudy Gobert é a nova referência do Utah Jazz. Com a saída de Gordon Hayward, o integrante do segundo quinteto ideal da última temporada deverá passar a ser mais do que a âncora defensiva da equipe e assumir papel maior nas ações ofensivas do treinador Quin Snyder. Uma responsabilidade que, mesmo com as mudanças no elenco, vê como um avanço natural em sua carreira.

“Eu melhorei a cada ano aqui e minha participação ofensiva tem acompanhado essa evolução. Vou dar mais um passo à frente agora. Não sou um cara com alto volume no ataque: eu estava mais preocupado em deixar meus companheiros livres, gerar boas situações e só finalizar dentro do garrafão. Eu sei que, agora, terei chances de mostrar mais”, afirmou o francês, em entrevista ao site Hoopshype.

Publicidade

Para estar à altura do desafio, Gobert revelou vir realizando trabalhos na offseason com uma atenção especial para expandir seu arsenal ofensivo. “Tenho fortalecido o meu corpo e tentado tornar-me mais ágil, mas meu maior objetivo em quadra é a melhoria do jogo de costas para a cesta e arremesso de média distância. Esses são os meus focos no momento”, resumiu.

Últimas Notícias

Comentários