O ala-pivô Zach Randolph está novamente envolvido em confusão. De acordo com o site TMZ Sports, o novo reforço do Sacramento Kings foi detido pela polícia de Los Angeles na noite desta quarta-feira por posse de maconha com suposto fim de venda. A acusação teria sido uma conclusão a partir da alta quantidade da substância com a qual foi flagrado, incompatível com um usuário recreativo.
Os oficiais de polícia foram chamados por moradores da área de Nickerson Gardens por perturbação da ordem e, assim que chegaram, encontraram cenário de caos: várias pessoas fumando, ouvindo música alta e bloqueando a rodovia. Além disso, no momento da abordagem, três pessoas foram vistas pegando maletas e fugindo de forma suspeita. Uma delas teria sido Randolph.
A prisão do jogador e mais dois indivíduos – incluindo um ex-condenado armado – iniciou um tumulto no local e os fumantes passaram a hostilizar a polícia. Reforço teve que ser convocado para conter a situação, que terminou com seis carros da corporação vandalizados. Duas armas, drogas, uma alta quantia não confirmada em dinheiro e dois veículos foram apreendidos no fim da abordagem.
A fiança do atleta de 36 anos foi fixada em US$20 mil, paga nas horas seguintes à detenção. Ele saiu do departamento de polícia rindo e garantindo que todas as acusações feitas contra sua pessoa são “falsas e enganosas”.
Randolph, que acaba de assinar contrato de US$24 milhões com o Kings para ser mentor de um elenco majoritariamente jovem, parecia ter deixado para trás um passado de problemas extraquadra em sua bem-sucedida passagem de oito temporadas pelo Memphis Grizzlies. Em 1.057 partidas disputadas na NBA, o veterano ala-pivô acumula médias de 16.8 pontos e 9.3 rebotes.