O Toronto Raptors acertou a permanência de mais um dos seus mais importantes agentes livres. O armador Kyle Lowry anunciou a renovação de seu contrato com a franquia canadense, por meio de uma carta publicada no site The Player’s Tribune, neste domingo. De acordo com Michael Scotto, do site Basketball Insiders, o astro de 31 anos vai receber US$100 milhões pelas próximas temporadas.
“No fim das contas, a decisão foi fácil. Todos os caminhos levavam-me para apenas um lugar: Toronto. Eu estou retornando porque meu coração diz que essa é minha casa e sinto que ficar aqui é a coisa certa para mim e minha família. O coração diz que essa é a melhor cidade do mundo, com os melhores torcedores do mundo”, explicou o veterano, em um emocionante texto.
A frustrante eliminação do Raptors nos playoffs levou a especulações sobre o futuro de Lowry e chegou-se a especular que não tinha nenhum interesse em retornar a Toronto. O armador negou os rumores imediatamente e espera que a resolução seja não só uma prova de comprometimento, mas também da sua confiança no potencial ainda a ser explorado da equipe.
“É quase como um ciclo que fecha-se. Meu coração está dizendo que o nosso time pode lutar por títulos, mais cedo ou mais tarde. E, mais do que tudo, que acredite nas pessoas que escolheram acreditar em mim. Se você começou algo, termine”, encerrou o experiente craque, que chegou a ser especulado por Philadelphia 76ers e Minnesota Timberwolves.
Lowry foi adquirido pelo Raptors, em uma troca com o Houston Rockets, e liderou uma verdadeira virada na franquia. Ele foi convocado para três Jogos das Estrelas, eleito para um terceiro quinteto ideal da liga e conduziu os canadenses aos últimos quatro playoffs. Na temporada passada, ele teve médias de 22.4 pontos, 4.8 rebotes, 7.0 assistências e 1.5 roubos de bola.