Kerr minimiza fim das chances de título invicto do Warriors: “Nem passava pela cabeça”

Equipe de Oakland poderia ter se tornado primeira a varrer todos os oponentes nos playoffs

Fonte: Equipe de Oakland poderia ter se tornado primeira a varrer todos os oponentes nos playoffs

O Golden State Warriors não será o primeiro campeão a terminar os playoffs sem derrotas. O time de Oakland desperdiçou a primeira chance de fechar a série contra o Cleveland Cavaliers e concretizar a histórica campanha ao ser derrotado nesta sexta-feira, por 137 a 116. A equipe não esconde já ter se importado com recordes no passado, mas o técnico Steve Kerr garante não ser o caso dessa vez.

“Eu acho que não havia nenhuma preocupação em fazer história aqui. Nem passava pela nossa cabeça isso. Só jogamos contra um time desesperado na quadra deles, uma grande equipe com grandes jogadores que sabíamos que iriam lutar por esse resultado. Vieram aqui e venceram-nos. Simples assim”, minimizou o ex-armador, em entrevista após perder a invencibilidade na fase de mata-mata.

Publicidade

Embora o baixo rendimento defensivo do Warriors tenha sido evidente, Kerr soube reconhecer o pleno merecimento do triunfo adversário. “Eu dou muito crédito ao Cavs, pois converteram arremessos bem duros. Foram 24 cestas de três, né? Nós não fomos precisos defensivamente, sim, mas eles fizeram um jogo fantástico e trouxeram uma intensidade física que não conseguimos igualar”, exaltou o treinador.

Golden State terá uma nova – e mais realista – chance de encerrar a decisão e conquistar o título da temporada nesta segunda-feira. Os atuais tricampeões do Oeste receberão o Cavaliers em Oakland, onde venceram 18 dos últimos 19 jogos, e precisam apenas de uma vitória simples para levantarem o troféu Larry O’Brien.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários