LeBron não vê injustiça em formação de supertime do Warriors: “Está nas regras”

Prestes a perder finais, LeBron James não vê problema com formação de supertime do Warriors

Fonte: Prestes a perder finais, LeBron James não vê problema com formação de supertime do Warriors

O Golden State Warriors tem sido apontado como favorito ao título da temporada desde que a contratação do craque Kevin Durant foi anunciada, em julho passado. Quase um ano se passou e, nesta sexta-feira, os comandados de Steve Kerr podem confirmar as expectativas ganhando o troféu Larry O’Brien novamente. Com quatro all stars, o supertime de Oakland atraiu a antipatia da maior parte dos fãs da liga e parece impor uma competição injusta. O rival LeBron James, porém, discorda.

“Se isso é justo? Não me importo. Está nas regras, certo? E acho que é ótimo para nossa liga: vejam os números de audiência e o dinheiro que estamos arrecadando. Não sou eu quem tem que julgar algo assim. Se você ganha a chance de contratar um dos melhores jogadores, faça isso. Se eu for dono de uma equipe, vou querer assinar com todo mundo também”, disse o ala do Cleveland Cavaliers, prestes a ser “varrido” em finais pela segunda vez na carreira.

Publicidade

Em entrevistas depois de tomar sua (polêmica) decisão, Durant admitiu que a saída de LeBron do Cavs para atuar pelo Miami Heat foi um marco que “abriu as portas” para que pudesse deixar o Oklahoma City Thunder e buscasse o primeiro título da NBA com o Warriors. O astro de Cleveland, que retornou ao time de Ohio mais tarde, reconhece essa inevitável influência, mas não acredita que os casos sejam exatamente comparáveis.

“Em Miami, nós tivemos que construir algo. A melhor parte da situação de Golden State é que vários dos seus jogadores foram draftados. Eles selecionaram a maioria de sua base como novatos, três de suas quatro referências atuais. Então, puderam manter seus atletas e contratar Kevin simplesmente deixando que os agentes livres como Harrison Barnes e Leandrinho fossem embora”, analisou o dono de quatro prêmios de MVP da liga.

Publicidade

A forma como o Warriors montou-se, para LeBron, coloca a franquia em condições de não ser só uma tendência passageira na NBA. “Eles têm sido um dos melhores times da liga nos últimos três anos e, novamente, estão atuando nesse nível. Isso é algo que pode durar por muito tempo. Então, veremos o que vai acontecer agora. Da forma como as coisas estão no momento, eles parecem bem encaminhados para o futuro”, admitiu.

Últimas Notícias

Comentários