O Cleveland Cavaliers sofreu um verdadeiro atropelo do Golden State Warriors no primeiro jogo das finais, sendo derrotado por 22 pontos na noite desta quinta-feira. E, para o treinador Tyronn Lue, o grande desempenho da equipe de Oakland passou longe de ser chocante. O comandante de Ohio não se mostrou surpreso e fez extensos elogios ao rival após o jogo de abertura da decisão do título.
“Esse é o melhor time que já vi jogar. O melhor que já vi. Nenhum outro time fez o que eles têm feito, né? São 13 vitórias consecutivas em playoffs e quebram novos recordes todos os anos. Já tinham conquistado 73 triunfos na temporada passada. Então, estão jogando ótimo basquete. Mas sei que podemos ser melhores”, disse o técnico, que foi campeão contra o recordista Warriors em 2016.
É certo que o Cavaliers pode melhorar bastante em relação ao jogo inaugural das finais. O time cometeu 20 erros de ataque e forçou somente quatro desperdícios dos donos da casa, enquanto acertou 34.9% dos arremessos tentados na noite e marcou só 39 pontos no segundo tempo. A diferença de 16 posses desperdiçadas entre as duas equipes foi a maior da história em uma partida de finais.