LeBron James: “Aos 22 anos, eu não estava pronto para ser campeão”

Tricampeão da NBA, LeBron James reconhece jornada de amadurecimento ao longo de oito finais da liga

Fonte: Tricampeão da NBA, LeBron James reconhece jornada de amadurecimento ao longo de oito finais da liga

LeBron James trilhou um longo caminho para, neste ano, chegar à oitava final da carreira. O ala do Cleveland Cavaliers decidiu o título da NBA pela primeira vez em 2007 e, desde então, ganhou três anéis de campeão para consolidar-se como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Olhando para trás, ele reconhece que amadureceu muito desde a “varrida” sofrida contra o San Antonio Spurs.

“Aos 22 anos, eu não estava mentalmente pronto para ser campeão. Você sonha e quer isso, mas não possui a experiência para sê-lo. Em 2007, eu ainda não sabia exatamente quanto comprometimento e sacrifício era necessário para vencer um campeonato não só para você, mas também por seu time. Sem essa experiência, não estaria aqui hoje”, refletiu o craque, em entrevista no início deste mês.

Publicidade

Parte do que mudou para LeBron é a forma como prepara-se para os playoffs. O astro, agora, não esconde que trabalha focado em “guardar” seu melhor para a pós-temporada. Neste ano, ele está com média mais de seis pontos superior na etapa de mata-mata em comparação à campanha regular (subiu de 26.4 para 32.5), com 42.1% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

“Eu treino minha mente e meu corpo para os playoffs. É a melhor parte do ano. Dizem que é onde as lendas se formam e você constrói uma reputação que vai durar muito além de sua carreira. Simplesmente, eu tento colocar-me em uma posição de ser lembrado muito depois que deixar as quadras”, explicou o ala, mostrando o costumeiro cuidado com seu legado no basquete.

Publicidade

LeBron tornou-se o primeiro jogador a levar dois times diferentes a quatro finais da NBA neste ano, alcançando a terceira consecutiva com o Cavs – antes, foi campeão do Leste por quatro vezes seguidas com o Miami Heat. Novo maior anotador da história dos playoffs da liga, o craque de 32 anos acumula médias de 28.3 pontos, 8.8 rebotes e 6.8 assistências em 212 partidas de pós-temporada na carreira.

Últimas Notícias

Comentários