O astro Kevin Durant não deverá contar com a torcida de muitos dos seus colegas de profissão na busca por seu primeiro título da NBA, a partir desta quinta-feira. O ex-jogador Stephen Jackson revelou que a maior parte da comunidade dos atletas da NBA está torcendo contra o Golden State Warriors por causa do craque, em participação no programa do rádio norte-americano The Herd.
“Não digo que eles estejam torcendo pelo Cleveland Cavaliers, mas os jogadores não querem ver Kevin ser campeão. Nós valorizamos bastante lealdade e, por isso, sua mudança da equipe é algo que muitos não teriam feito – especialmente, após estar vencendo uma série de playoffs contra o próprio Warriors por 3 a 1”, disse o ex-ala, garantindo que não teria deixado o Oklahoma City Thunder.
No entanto, como um ex-jogador do Warriors, Jackson está na torcida pelo título da franquia e consegue entender “o outro lado” da decisão de Durant. “Você tem que respeitar alguém que quer vencer, pois existem vários atletas que estão felizes em simplesmente ganhar altos contratos e não se importam com títulos, contanto que os cheques sigam chegando. Eu respeito isso, acima de tudo”, contrapôs.