https://www.youtube.com/watch?v=aQIOB5pLoNk
Talvez o jogador mais “assediado” pelo mercado da NBA em 2016-17 tenha sido o pivô Brook Lopez. Com o seu time, o Brooklyn Nets, fazendo campanhas pífias, tentando fazer um rebuild sem escolhas de draft e sem atrair a atenção da agência livre, o jogador de 29 anos parecia estar mesmo esperando a oportunidade para deixar a equipe. Porém, de acordo com Nick Silva, da ESPN, em um evento ocorrido na última segunda-feira em Makati (Filipinas), o pivô manteve sua preferência de permanecer em Nova York.
A posição de Lopez tem tudo a ver com a cultura implantada pelo gerente-geral da franquia, Sean Marks, e pelo seu atual treinador Kenny Atkinson. “Eu acredito que há muita positividade. Nossa campanha não foi espetacular, mas todos sentimos que crescemos muito, nós realmente melhoramos, e nosso time nunca demonstrou nenhum abatimento”, disse Lopez, de acordo com Inquirer.net. “Essas são coisas importantes para se ter. Nós acreditamos que estamos construindo uma base e que podemos fazer algo correto se continuarmos a jogar uns pelos outros”, completou.
Lopez disse ainda que está satisfeito com o grupo e tenta fazer o melhor que pode dentro de quadra. “Estou apenas tentando fazer tudo o que posso para ajudar a minha equipe a ser bem-sucedida. Temos um ótimo grupo, com caras de atitude e acreditamos que podemos fazer algo especial, desde que com esforço e trabalho”, asseverou o pivô que foi all star em 2012-13.
Destaque do Nets na temporada 2016-17, com médias de 20,5 pontos, 5,4 rebotes, 2,3 assistências, 1,7 tocos, bem como uma melhora significativa nos arremessos de longa distância (34,6%), Lopez entrará em seu último ano de contrato com a franquia de Brooklyn e terá US$ 22,64 milhões de salário.