O San Antonio Spurs ainda não sabe se terá Manu Ginobili no elenco da próxima temporada. Mas, independentemente da resposta, uma coisa é certa: a franquia vai perder um símbolo com a aposentadoria do astro, não importa quando aconteça. O treinador Gregg Popovich, inclusive, acredita que a ausência do argentino terá um impacto na cultura do time semelhante à recente despedida de Tim Duncan.
“Manu sempre teve aquela abordagem direta, pé na porta, agressiva. É um desses atletas que viram a alma e coração de sua equipe ao longo da carreira, por conta da competitividade exemplar e espírito coletivo”, disse o experiente técnico, em entrevista após a eliminação dos texanos dos playoffs, reconhecendo as altas chances do comandado deixar as quadras neste ano.
Popovich já afirmou que, se dependesse dele, Ginobili poderia alongar a carreira. Mas, embora queira tê-lo ao seu lado por mais uma temporada, ele garante que não vai influenciar a decisão do veterano ala-armador. “Se Manu resolver seguir jogando, isso será uma motivação pessoal. Ele já é um homem crescidinho e vai descobrir o que é melhor para si e sua família”, finalizou o técnico.