Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Eliminado, Popovich exalta desempenho do Warriors: “Ganharam com classe”

Técnico do Spurs definiu atuação dos tricampeões do Oeste nas finais de conferência como “fantástica”

O treinador Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, demonstrou muito respeito e admiração pelo Golden State Warriors após o último jogo das finais do Oeste. Em entrevista coletiva depois da derrota por 129 a 115, o experiente comandante voltou a elogiar o jogo dos agora tricampeões de conferência. De acordo com o veterano, a equipe de Oakland é muito mais do que simplesmente talentosa.

“Parabéns a todos do Warriors, da comissão técnica à direção. Os atletas jogaram um ótimo basquete e divertido de assistir. Eles foram fantásticos e venceram com classe. São talentosos, mas isso não é tudo. Tiro o chapéu para o trabalho deles”, afirmou o dono de cinco anéis de campeão da liga, que perdeu uma série de playoffs para Golden State pela primeira vez na carreira.

Continua após a publicidade

Popovich continuou os elogios e acredita que o time comandado interinamente por Mike Brown é desrespeitado ao redor da liga. “Essa é, talvez, a melhor defesa da liga. Estão no topo de tudo. Não jogam só com o talento. Executam na defesa e nenhuma equipe é mais altruísta ofensivamente, trabalha a bola até achar um arremesso aberto. Eles merecem mais crédito do que ‘são talentosos e têm obrigação de vencer’. Merecem mais crédito”, finalizou.

comentários