Eliminado, Popovich exalta desempenho do Warriors: “Ganharam com classe”

Técnico do Spurs definiu atuação dos tricampeões do Oeste nas finais de conferência como “fantástica”

Fonte: Técnico do Spurs definiu atuação dos tricampeões do Oeste nas finais de conferência como "fantástica"

O treinador Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, demonstrou muito respeito e admiração pelo Golden State Warriors após o último jogo das finais do Oeste. Em entrevista coletiva depois da derrota por 129 a 115, o experiente comandante voltou a elogiar o jogo dos agora tricampeões de conferência. De acordo com o veterano, a equipe de Oakland é muito mais do que simplesmente talentosa.

“Parabéns a todos do Warriors, da comissão técnica à direção. Os atletas jogaram um ótimo basquete e divertido de assistir. Eles foram fantásticos e venceram com classe. São talentosos, mas isso não é tudo. Tiro o chapéu para o trabalho deles”, afirmou o dono de cinco anéis de campeão da liga, que perdeu uma série de playoffs para Golden State pela primeira vez na carreira.

Publicidade

Popovich continuou os elogios e acredita que o time comandado interinamente por Mike Brown é desrespeitado ao redor da liga. “Essa é, talvez, a melhor defesa da liga. Estão no topo de tudo. Não jogam só com o talento. Executam na defesa e nenhuma equipe é mais altruísta ofensivamente, trabalha a bola até achar um arremesso aberto. Eles merecem mais crédito do que ‘são talentosos e têm obrigação de vencer’. Merecem mais crédito”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários