Zaza Pachulia culpa Popovich por ameaças de morte a sua família

Para pivô, discurso do técnico do Spurs sobre lesão de Kawhi Leonard motiva ação de torcedores

Fonte: Para pivô, discurso do técnico do Spurs sobre lesão de Kawhi Leonard motiva ação de torcedores

https://www.youtube.com/watch?v=BbwUgsz8i3g

O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, acredita que Zaza Pachulia foi o responsável (intencional) pela contusão que vem tirando o astro Kawhi Leonard dos últimos jogos dos playoffs. E, aparentemente, alguns torcedores “compraram” (até demais) o discurso do treinador. A família do pivô do Golden State Warriors recebeu ameaças de morte recentemente e o colégio em que seus filhos estudam teve que ter segurança reforçada nos últimos dias.

“Não culpo inteiramente Gregg, mas o que ele diz tem muita influência em muita gente e você não pode controlar o nível de inteligência dos outros. Os fãs ouvem essa mensagem raivosa e decidem fazer ameaças. Isso é errado. Eles podem me ameaçar como quiserem, não importa, mas não façam isso com minha esposa e filhos”, desabafou o georgiano, em entrevista ao site USA Today Sports.

Publicidade

Pachulia já havia se defendido das declarações de Popovich, que definiu o lance do pivô com Leonard como perigoso e antidesportivo, anteriormente. O próprio ala do Spurs isentou o oponente de culpa na infeliz jogada. O atleta de 33 anos sabe que o experiente técnico nunca teria a intenção de causar-lhe ameaças e, por isso, garante ainda ter muito respeito pelo veterano.

“No basquete de hoje, Gregg é realmente muito respeitado. Então, quando ele diz algo chamando minha atenção, é compreensível que suas palavras tenham efeito além de sua intenção sobre as pessoas. Mas eu só odeio ver minha família passar por uma situação dessas. Minha esposa e filhos são inocentes e não merecem isso”, finalizou Pachulia.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários