O Golden State Warriors foi o único time da NBA com três jogadores eleitos para os quintetos ideais da temporada. Mas, para o ala-pivô Draymond Green, ainda é pouco. O astro (e integrante do terceiro time ideal) ficou enfurecido e atirou contra os jornalistas especializados com direito a voto pela ausência do ala-armador Klay Thompson entre os principais atletas da competição.
“Eu acho que isso é uma besteira. Vencemos uns 67 jogos nesta temporada, Klay é um dos três melhores jogadores do time e não foi nomeado para nenhuma dessas equipes? Eu realmente não entendo como. Acho que é uma loucura”, desabafou o revoltado jogador. Além dele, Stephen Curry e Kevin Durant foram selecionados para o segundo quinteto ideal da temporada.
Para Green, a ausência do companheiro prova que os votantes preferem o sucesso individual a resultados da equipe. “Há alguns caras nesses times que anotaram 20 pontos por partida e não chegaram nem perto do número de vitórias que tivemos. Então, como deixar Klay de fora? Ainda mais da forma como defesa. O que vejo é que, algumas vezes, vencer não é considerado tão importante assim”, concluiu.
Thompson participou de 78 jogos da campanha regular do Warriors, com médias de 22.3 pontos, 3.7 rebotes e mais de 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Jimmy Butler e DeMar DeRozan foram os alas e alas-armadores eleitos para o terceiro quinteto ideal da temporada.