Sem brasileiros, Draft Combine tem participantes divulgados pela NBA

Evento vai reunir 67 prospectos do próximo recrutamento em Chicago, na próxima semana

Fonte: Evento vai reunir 67 prospectos do próximo recrutamento em Chicago, na próxima semana

markelle-fultz

Sessenta e sete dos principais prospectos pré-inscritos no recrutamento deste ano vão estar reunidos em Chicago, no final da semana que vem, para o Draft Combine. A NBA anunciou a lista de atletas convidados para o evento – que inclui entrevistas, testes físico-atléticos e treinos coletivos – nesta sexta-feira. Nenhum dos quatro brasileiros elegíveis estão entre os relacionados da liga.

Seguindo uma tendência recente, só dois dos nove prospectos mais bem colocados na maioria das projeções de analistas e sites especializados aceitaram o convite da NBA: os armadores Markelle Fultz e De’Aaron Fox. A presença de ambos, ainda assim, deverá ser limitada às entrevistas com executivos da NBA e parte dos testes físico-atléticos.

Publicidade

A lista de ausências notórias no Combine inclui os armadores Lonzo Ball e Dennis Smith Jr., o ala-armador Malik Monk e os alas Josh Jackson e Jayson Tatum. A estratégia traçada por empresários dos prospectos visa zelar pela boa projeção de seus clientes de possíveis ações, medições e desempenhos abaixo do esperado no evento.

A falta de representantes brasileiros segue uma aparente tendência nas escolhas deste ano, que só incluiu um jogador estrangeiro que não atua na NCAA: o pivô francês Jonathan Jeanne. Os três prospectos internacionais mais bem cotados inscritos no draft não vão estar em Chicago: o armador Frank Ntiilikina, o ala Rodions Kurucs e o ala-pivô Isaiah Hartenstein.

Publicidade

Confira a lista completa de convidados para o Draft Combine, que acontecerá nos dias 11 e 12 de maio, no twitte abaixo:

Últimas Notícias

Comentários