O Orlando Magic encerrou a temporada regular sem classificação aos playoffs e sem gerente-geral. A franquia anunciou a demissão de Rob Hennigan na manhã desta quinta-feira, ao lado do assistente Scott Perry, e promoveu o auxiliar Matt Lloyd ao cargo interinamente. A decisão coloca ponto final a uma passagem de cinco temporadas do executivo de 35 anos pela direção do time.
“Nós agradecemos os esforços de Rob para reconstruir o time, mas sentimos que não houve uma evolução clara nos últimos anos. É hora de termos uma liderança diferente em nossas operações de basquete e, por enquanto, Matt oferece sólida experiência seguindo as preparações para o próximo draft”, declarou o CEO Alex Martins, por meio de comunicado oficial.
A demissão confirma rumores que já circulavam desde o início do ano, apontando os fracos resultados do time na gestão Hennigan. Desde que o dirigente assumiu o cargo, em maio de 2012, a franquia da Flórida não se classificou nenhuma vez aos playoffs e vive o maior período de ausência em pós-temporadas de suas quase três décadas de história.
Martins confirmou que a busca por um novo gerente-geral já foi iniciada. Lloyd será levado em consideração pela direção e entrevistado pela equipe, mas três favoritos teriam despontado nas últimas semanas: os ex-atletas Grant Hill e Pat Garrity (GM auxiliar do Detroit Pistons), além de Travis Schlenk (assistente da gerência do Golden State Warriors).