Russell Westbrook chegou lá. O astro do Oklahoma City Thunder conseguiu o 41º triplo-duplo da temporada nesta terça-feira, na vitória sobre o Milwaukee Bucks, e igualou recorde estabelecido pelo lendário Oscar Robertson há 55 anos. Assistir à marca histórica – que já foi considerada inatingível – ser empatada ao vivo fez o técnico Jason Kidd render-se à incrível temporada do armador adversário.
“Eu acho que Russell terá sido roubado se não for eleito MVP. O que ele tem feito é simplesmente histórico. Só um jogador havia realizado antes e isso aconteceu há muito tempo, então ele tem que ser considerado seriamente na concorrência pelo prêmio”, afirmou o futuro integrante do Hall da Fama, que teve 107 triplos-duplos na carreira, depois do revés por 110 a 79.
Westbrook também vai igualar outra marca que Robertson detinha isoladamente ao terminar a atual temporada com médias de triplo-duplo. O armador só precisa de 15 assistências nos cinco últimos jogos da campanha para garantir dígitos duplos em três categorias diferentes. Neste momento, ele acumula 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 passes decisivos por partida.
Outro integrante do Bucks “convertido” pela emoção de acompanhar ao recorde ao vivo foi o veteraníssimo Jason Terry. “Ele selou a discussão hoje. Russell é o MVP, sem dúvidas. Depois de testemunhar o que tem feito de perto, como você pode não dar o prêmio a alguém que alcança tamanho feito? Quer dizer, o cara simplesmente merece”, cravou o experiente armador.