Paul George foi um dos grandes astros envolvidos em rumores de trocas nesta quinta-feira, nas horas finais da janela de transferências da temporada. O ala não foi trocado pelo Indiana Pacers e, para o lendário Scottie Pippen, os times interessados em sua contratação perderam uma oportunidade inestimável: a chance de adquirirem um dos cinco melhores jogadores da liga.
“Eu acho que Paul é, definitivamente, um dos cinco melhores jogadores da NBA. É alguém que muda uma equipe de patamar e pode torná-lo um candidato ao título. Você pode até não acreditar nisso porque ele está em Indiana e o Pacers não é lá muito bom, mas esse cara é um dos melhores”, garantiu o hexacampeão da liga pelo Chicago Bulls, em um programa da ESPN.
Durante os momentos derradeiros de mercado aberto, Boston Celtics e Denver Nuggets estiveram em conversas com a franquia de Indianápolis na tentativa de um acordo. A alta pedida do presidente de operações do Pacers, Larry Bird, teria sido o que entravou as negociações. Pippen acredita que o Celtics, em especial, seria muito beneficiado pela aquisição.
“Eu acho que Boston causaria muitos problemas no Leste. Eles já são um daqueles times que ninguém quer enfrentar nos playoffs, complicados de marcar e ótimos defensivamente. Então, se conseguissem uma peça como Paul, diria que ficariam em ótimas condições para vencerem o Leste”, analisou o ex-atleta, nivelando os atuais vice-líderes do Leste com o ala ao campeão Cleveland Cavaliers.
Companheiro de bancada de Pippen, Tracy McGrady teve uma reação incrédula ao ouvir que George seria um dos cinco melhores jogadores da NBA. Embora admita o talento do astro, ele achou a avaliação exagerada. “Eu te digo que Paul é um dos melhores two-way players da liga e mudaria a cara de qualquer equipe. Ele é bom a esse ponto. Mas TOP 5? Uau!”, ponderou o finalista ao Hall da Fama deste ano.