Por Michel Moral
Charles Oakley deixou sua marca como jogador na NBA. Primeiro por ser um grande companheiro de Michael Jordan no final dos anos 80 pelo Chicago Bulls e, posteriormente, pela dupla formada com Patrick Ewing, já na década de 90, pelo New York Knicks. Um dos grandes oponentes de sua posição na época foi o sempre polêmico Charles Barkley, hoje comentarista da TNT nos EUA. Contudo, parece que a rivalidade entre os dois foi além das quadras de basquete.
Ontem, Oakley usou sua conta do Twitter para defender LeBron James, após as duras críticas feitas por “Sir Charles Barkley”. “Eu amo tudo que LeBron James disse sobre o seu hater (sic). Ele precisa parar de beber no trabalho”.
I love everything LeBron James said about the hater he need to stop drinking at work. TNT can I stop by and get a drink
— Charles Oakley (@CharlesOakley34) January 31, 2017
Na última semana, Barkley afirmou que o camisa 23 do Cavaliers era muito mimado por pedir reforços. James rebateu a crítica e disse que sempre representou a NBA corretamente, questionando a conduta desportiva de Barkley quando ainda era jogador de basquete.
Em 2010, Oakley já alfinetou Barkley em um programa de rádio da ‘WQAM’ chamando-o de idiota. Naquela oportunidade, o ex-jogador de Bulls, Knicks, Raptors, Wizards e Rockets disse que “Barkley agora se dedica a criticar todos os jogadores, que fazem hoje o mesmo que ele fazia quando era jovem”. Além disso, afirmou que o MVP de 1994 “jogava sem treinar, não era um líder (…) só foi escolhido para o Dream Team e foi All Star porque tinha talento”.