Torcedores, atletas e imprensa saudaram a temporada de Jimmy Butler elegendo o astro do Chicago Bulls como um dos titulares da conferência Leste no Jogo das Estrelas deste ano. Mas o próprio jogador não parece muito convencido de que mereceu o reconhecimento. Em entrevista ao jornal Chicago Tribune, o ala-armador fez inesperadas críticas ao seu desempenho na atual temporada.
“Eu não fiz nada nesta temporada, cara. Qual é a nossa campanha? Uns 50% de aproveitamento? Isso não é melhor do que no ano passado. Então, eu não estou impressionado. Julgo minha performance pela forma como ajudo o time a vencer partidas. Logo, não acho que esteja fazendo um bom trabalho”, disse o craque, minimizando a conquista da inédita vaga no quinteto inicial do Leste.
Butler é a principal referência da equipe de Chicago e considerado um dos melhores two-way players da liga. Ele esteve presente em 43 das 45 partidas da franquia na campanha, registrando médias de 24.7 pontos, 6.6 rebotes, 4.8 assistências e 1.7 roubos de bola. O Bulls, porém, só ocupa a oitava colocação da conferência Leste, com 22 vitórias e 23 derrotas.