https://www.youtube.com/watch?v=jmtmQsh2H44
Ronda Rousey esperava terminar o ano passado recuperando o cinturão dos peso-galo do UFC, mas a história acabou sendo muito diferente: ela foi atropelada em menos de 50 segundos pela brasileira Amanda Nunes. A derrota iniciou uma onda de críticas e provocações à famosa lutadora que não passou despercebida a dois ídolos da NBA. Kobe Bryant e LeBron James saíram em defesa da ex-campeã e julgaram o “bombardeio” como uma injustiça.
“Nos esportes, as pessoas ‘constroem’ você e colocam-no no topo só para verem sua queda. Digo isso como alguém que experimentou a sensação. E é exatamente o que está acontecendo com Ronda agora. Passei por isso e a única pergunta que faço é se ela tem a vontade de superar tudo isso”, afirmou o astro do Cleveland Cavaliers, muito criticado por ter trocado de time em 2010, em entrevista após o treinamento deste sábado.
Kobe foi em outro caminho e, pelas redes sociais, lembrou que Rousey deveria ser mais homenageada por seu impacto no MMA do que satirizada pela avassaladora derrota. “Ao invés de comemorar o fracasso de Ronda, nós deveríamos aplaudi-la de pé por colocar seu esporte no mapa”, cravou o ex-craque do Los Angeles Lakers, que ainda definiu a lutadora como uma pioneira e musa.