O pivô Nerlens Noel fez sua estreia na temporada nesta semana, no triunfo do Philadelphia 76ers sobre o Detroit Pistons. Mas, mesmo recuperado de uma cirurgia no tornozelo, o atleta não está nada contente com seu momento. Ele ficou muito irritado e reclamou publicamente do fato de ter atuado apenas oito minutos nesta sexta-feira, durante a derrota para o Los Angeles Lakers.
“Eu acho que sou bom demais para jogar só oito minutos. Isso é loucura. Isso é loucura, loucura. Nós precisamos entender como vai funcionar essa merda. Não importa quem esteja à frente das decisões, acho que existe bastante frustração aqui no momento”, disparou o jovem jogador, que marcou dois pontos e pegou cinco rebotes no curtíssimo período em que esteve em quadra.
Noel, que está atrás de Joel Embiid e Jahlil Okafor na rotação do Sixers, já havia feitos críticas ao excesso de pivôs do elenco nas últimas semanas. Sua postura, inclusive, fez aumentar os rumores de que ele poderá ser trocado até fevereiro. Em 144 partidas disputadas na carreira, o especialista defensivo acumula médias de 10.4 pontos, 8.0 rebotes, 1.8 roubos de bola e 1.7 tocos.