O astro LeBron James segue avançando no ranking dos maiores pontuadores da história da NBA. Com os 27 pontos marcados no triunfo contra o Miami Heat, o ala do Cleveland Cavaliers ultrapassou o lendário Elvin Hayes e tornou-se nono colocado na relação dos anotadores históricos da liga. Ele acumula agora 27.315 pontos em 1.007 jogos disputados ao longo de 13 anos de carreira.
“É claro que eu não tive a oportunidade de assisti-lo em quadra, mas li sobre Elvin e conheço a história do esporte. Sei como ele foi dominante enquanto jogava na NBA. Sempre que sou citado com um dos melhores, como Elvin, é algo surreal e sinto-me muito agradecido”, afirmou o craque de 31 anos, que ainda pegou oito rebotes e deu oito assistências na vitória desta sexta.
A tendência é que LeBron passe pouco tempo na nona posição da lista. Ele já está a apenas 94 pontos de igualar o falecido ex-pivô Moses Malone na oitava posição do ranking e, analisando suas médias na temporada, deve fazê-lo em quatro jogos. O astro do Cavs também é o 16º maior assistenciador da história da liga (6.996) e o 93º jogador com mais rebotes coletados na NBA (7.220).