Seleção de novembro – conferência Oeste

Confira quem foram os destaques do mês de novembro na conferência Oeste

Fonte: Confira quem foram os destaques do mês de novembro na conferência Oeste

O mês de novembro se encerrou e já conseguimos apontar quais equipes estão fazendo jus à expectativa depositada, quais estão decepcionando e como a classificação das conferências já começa a tomar forma. Agora, é hora de apontar quais foram os destaques individuais da conferência Oeste e formar um quinteto inicial com os melhores jogadores do mês e também “reservas” que tenham se destacado e mereçam ser citados.

Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) – 29.5 pontos, 10.0 rebotes, 11.2 assistências

Westbrook

Publicidade

O que dizer do armador do Thunder no primeiro mês de campanha? As médias citadas acima parecem retiradas de um videogame, mas o caso aqui é bem real. E não se assuste com esses números, pois as médias da temporada (juntando os três primeiros jogos de outubro) do jogador são ainda maiores do que essas. Westbrook vem carregando o Thunder nas costas e liderou o ótimo início da equipe, que posteriormente somou resultados negativos, mas segue na zona dos playoffs.

Reserva – Stephen Curry (Golden State Warriors) – 26.8 PTS, 4.6 REB, 6.1 AST


James Harden (Houston Rockets) – 28.6 pontos, 7.3 rebotes, 12.2 assistências

Publicidade

james-harden

As médias de Harden sempre foram altas desde sua chegada à Houston. Mas sob o comando de Mike D’Antoni, as coisas passaram a ser um pouco mais impressionantes, como muitos previam. O ala-armador que agora comanda praticamente todas as ações do time, joga como um verdadeiro armador e lidera a liga em assistências, além de manter seu alto volume de pontuação.

Publicidade

Reserva – Damian Lillard (Portland Trail Blazers) – 26.9 PTS, 4.3 REB, 5.3 AST


Kevin Durant (Golden State Warriors) – 26.2 pontos, 8.0 rebotes, 4.7 assistências

Kevin Durant

Publicidade

A equipe mudou, mas o jogador permanece o mesmo. A versão Warriors de Durant é tão letal quanto a do Thunder e o ala registrou números que está acostumado a ter já no primeiro mês no novo time. Junte as médias apresentadas com um aproveitamento de 57% nos arremessos de quadra e 46% nas bolas de três pontos. Nada mal.

Reserva – Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) – 23.6 PTS, 6.7 REB, 2.7 AST


Anthony Davis (New Orleans Pelicans) – 31.0 pontos, 11.0 rebotes, 2.7 tocos

Publicidade

Anthony Davis

Davis foi mais um jogador que iniciou a temporada com números monstruosos e, após um mês inteiro, continua com ótimas médias. O ala-pivô de 23 anos é o responsável por liderar um elenco de qualidade duvidosa, que sofre com muitas lesões e que iniciou a campanha muito mal, mas apresentou melhoras nas últimas rodadas, com o retorno de Jrue Holiday. Individualmente, Davis é um dos melhores da temporada indiscutivelmente.

Publicidade

Reserva – Blake Griffin (Los Angeles Clippers) – 20.9 PTS, 8.2 REB, 4.8 AST


DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) – 29.5 pontos, 10.5 rebotes, 3.5 assistências

DeMarcus Cousins

Publicidade

O Kings, como esperado, não está na briga por playoffs até aqui. O elenco conta com deficiências em várias áreas e a diretoria é, talvez, a mais confusa da NBA atualmente. Em meio a novos rumores de troca e do clima aparentemente pesado entre time e direção, Cousins continua com seus ótimos números e sendo o principal jogador da posição na liga. Foi assim em novembro e se nada mudar, será assim até o fim da campanha.

Reserva – Marc Gasol (Memphis Grizzlies) – 17.7 PTS, 5.4 REB, 4.1 AST


MVP do Oeste em novembro: Russell Westbrook

Publicidade

Confira aqui a seleção da conferência Leste

Últimas Notícias

Comentários