https://www.youtube.com/watch?v=W_9ajTRkjrI
O Orlando Magic foi uma das franquias que mais realizaram mudanças no elenco durante a offseason, pensando na atual temporada. Entretanto, após mais de um mês de campanha, é nítido que a nova equipe ainda não se encontrou em quadra. Pensando nisso, o técnico Frank Vogel decidiu mudar o quinteto inicial na última partida, contra o Milwaukee Bucks e o pivô Nikola Vucevic foi um dos escolhidos para ir para o banco de reservas. E a decisão não agradou o jogador, que reclamou publicamente, mas garantiu comprometimento com a equipe.
“Eu conversei com o Frank sobre o que ocorreu e obviamente eu não fiquei feliz com a decisão que eles tomaram”, afirmou Vucevic ao Orlando Pinstriped Post. “Não acho que exista uma razão para que eu vá para o banco, mas foi a decisão do técnico. Só posso controlar o que está ao meu alcance, que é dar o meu melhor quando estiver em quadra e ajudar o time a vencer. Não importa o que esteja acontecendo, vou continuar me esforçando ao máximo.”
Além do pivô, o armador Elfrid Payton e o ala Jeff Green também foram removidos do time titular. Vucevic, que deu lugar a Bismack Biyombo no quinteto inicial, atuou em todas as 17 partidas do Magic na atual campanha e registra médias de 12.1 pontos, 11.6 rebotes e 2.5 assistências, em pouco mais de 27 minutos de ação por jogo.