O ala Jerami Grant é o novo reforço do Oklahoma City Thunder para o restante da temporada. De acordo com Marc J. Spears, do site Undefeated, o jogador de 22 anos foi adquirido pela franquia junto ao Philadelphia 76ers em troca fechada na tarde desta terça-feira. O time da Pensilvânia receberá o ala-pivô Ersan Ilyasova e uma futura escolha condicional de primeira rodada de draft na negociação.
Rumores indicavam que o Thunder estava em busca de um ala atlético para fechar sua rotação desde o começo da pré-temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, Grant sempre foi um dos atletas que interessavam à direção da equipe e representava uma alternativa mais acessível em relação a outro nome estudado – Rudy Gay, do Sacramento Kings.
O Sixers, por sua vez, planeja manter Ilyasova em seu elenco e acredita que o novo reforço vai suprir necessidades imediatas do time. “Ersan vai trazer-nos arremesso do perímetro, espaçamento de quadra e um maior balanço ao nosso grupo, enquanto a seleção do draft continua a impulsionar nossa habilidade de conseguir novas opções à equipe”, elogiou o gerente-geral Bryan Colangelo.
A escolha de primeira rodada cedida pelo Thunder na transação só estará disponível a partir de 2020 e vai ser protegida para as primeiras 20 posições do recrutamento. Se a proteção vigorar, ela tornar-se-á duas seleções de segunda rodada no draft posterior.
Escolhido na segunda rodada do recrutamento de 2014, Grant possui 144 partidas disputadas na NBA com médias de 8.2 pontos, 3.9 rebotes e 1.4 tocos em pouco mais de 24 minutos de ação por noite. Já o turco Ilyasova é um veterano de nove temporadas na liga, registrando 10.6 pontos e 6.0 rebotes em 530 partidas como profissional nos EUA.