LeBron James tem condições de superar Michael Jordan como melhor jogador de todos os tempos? Após o astro do Cleveland Cavaliers admitir que “persegue” o ídolo do Chicago Bulls, a pergunta voltou a correr os bastidores da NBA e ser um tópico de discussão na liga. No entanto, na opinião da lenda Dominique Wilkins, a questão não tem o menor motivo de existir.
“LeBron não vai ultrapassar Michael. Ninguém irá. O que ele fez como jogador foi absolutamente sensacional. LeBron é um dos grandes por si só e não precisaria perseguir ninguém. O que fez até agora já o qualifica como um dos maiores. Mas, sendo de diferentes eras, não vejo como seria possível compará-los”, afirmou o ídolo do Atlanta Hawks, em entrevista à revista Sports Illustrated.
Uma forma do craque do Cavs ficar mais próximo de Jordan seria ganhar o segundo título seguido – e o quarto da carreira – em 2017. Wilkins também vê um possível bicampeonato como um feito grandioso. “Todos estão atrás do Cavs e querem tirá-los do trono. Defender o título é sempre mais complicado. Seria muito difícil”, admitiu um dos grandes rivais do maior de todos os tempos.