Sérvia confirma favoritismo e bate a Venezuela em estreia

Bogdan Bogdanovic foi o cestinha, com 19 pontos

Fonte: Bogdan Bogdanovic foi o cestinha, com 19 pontos

Venezuela 62 x 86 Sérvia

A Sérvia estreou com vitória nas Olimpíadas Rio 2016 ao superar a Venezuela na noite de sábado com alguma facilidade. Bogdan Bogdanovic, com 19 pontos e Miroslav Radjulica, com 18, foram os cestinhas da partida.

Os venezuelanos fizeram os dois primeiros pontos do embate, mas logo em seguida a Sérvia virou em 8 a 2, com Stefan Markovic. Pouco depois, a liderança subiu para sete pontos após cesta de Bogdanovic. A Venezuela pressionou e cortou para dois, com Dwight Lewis e empatou em 14 pontos com John Cox. Mas parou por aí. A partir disso, a Sérvia atropelou, com 11 pontos sem resposta e liderava por 25 a 14 no segundo período. O armador Milos Teodosic anotou cinco pontos seguidos e em pouco tempo, os sérvios venciam por 30 a 21. Ao fim do primeiro tempo, a liderança estava em 44 a 23.

Publicidade

Na volta do intervalo, Radjulica colocou sua seleção na frente por 50 a 30 e depois, Bogdanovic acertou de três. A diferença pulou para 24 pontos com o pivô Nikola Jokic, do Denver Nuggets. Nemanja Nedovic e Marko Simonovic também fizeram de três e o placar foi para 64 a 40. Sempre que a Venezuela esboçava uma reação, ainda que tímida, os sérvios ampliavam a vantagem, que chegou aos 30 pontos com Stefan Jovic, mas José Vargas e Néstor Colmenares trataram de diminuir o prejuízo. A Sérvia confirmou o resultado e divide a liderança do grupo, ao lado de Estados Unidos e Austrália, seu próximo oponente. Já a Venezuela pega os americanos.

Destaques

Venezuela

José Vargas: 12 pontos, cinco rebotes
Gregory Echenique: 12 pontos, cinco rebotes
Néstor Colmenares: 11 pontos, seis rebotes

Sérvia

Bogdan Bogdanovic: 19 pontos
Miroslav Radjulica: 18 pontos, quatro rebotes
Nikola Jokic: quatro pontos, sete rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários